Pular para o conteúdo principal

Como Transformar Seu Vício em Hambúrguer em um Hábito Saudável

Viciado em hambúrguer

Não há vergonha em desfrutar de um hambúrguer suculento de vez em quando. Apenas certifique-se de incorporar alguns hábitos saudáveis para manter o seu consumo de carne vermelha – e quaisquer riscos para a saúde associados – sob controle.

Estas 5 dicas simples ajudarão você a fazer um hambúrguer mais saudável e controlar esse vício:

1. Deixe o pão mais light

“A base e topo do seu hambúrguer geralmente adicionam cerca de 150 a 200 calorias à refeição, e isso está no topo do hambúrguer com mais de 400 calorias”, diz Natalie Rizzo, nutricionista registrada e proprietária da Nutrition à la Natalie, de Nova York. “Em vez disso, opte por um hambúrguer embrulhado em alface, que irá reduzir as calorias, adicionar alguns nutrientes e até mesmo promover um pequeno impulso de hidratação”.

Não consegue viver sem o pão? Procure uma versão de grãos integrais para trazer mais fibras para sua refeição, que são importantes para aumentar a saciedade.

2. Adiciona alguns vegetais ao seu hambúrguer

“Os americanos estão consumindo muita gordura saturada, que não é nada saudável para sua dieta e para a saúde do coração, com a maioria dela proveniente da carne, como nos hambúrgueres”, diz Joan Salge Blake, médica de educação, nutricionista nutricionista e professora associada de nutrição na Boston University.

“Para diminuir a quantidade de gorduras saturadas no seu hambúrguer – mas não o tamanho dele – use metade da quantidade de carne magra e adicione cebolas, cogumelos e pimentões picados. Seu hambúrguer ainda terá um tamanho robusto, mas com mais vegetais saudáveis e nutrientes para o coração”.

3. Sirva um acompanhamento de poder

Faça uma salada de lentilhas, asse alguns grãos de bico ou faça uma salada verde com feijão fradinho como acompanhamento do seu hambúrguer. Feijões, lentilhas, ervilhas e outras leguminosas possuem amidos resistentes que ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon, que está relacionado a uma dieta rica em carne vermelha, de acordo com uma pesquisa de 2014 no Journal of the National Cancer Institute.

4. Polvilhe um pouco de alecrim

“Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter seu hambúrguer saudável é cortar as aminas heterocíclicas (HCAs), os carcinógenos criados durante o processo de grelhar a carne”, dizem Tammy Lakatos Shames e Lyssie Lakatos, nutricionistas.

“Você pode fazer isso adicionando alecrim ao seu hambúrguer antes de o grelhar. Os potentes antioxidantes encontrados no alecrim podem reduzir os HCA em até 90%.”

5. Opte por mini hambúrgueres

“Se você se sente muito cheio e com sono depois de comer um hambúrguer grande com batatas fritas, peça os famosos sliders do menu aperitivo em vez disso”, diz Stephanie McKercher, uma nutricionista e desenvolvedora de receitas no The Grateful Grazer.

“Você ainda vai aproveitar todos os sabores deliciosos de um hambúrguer normal, mas esses pequenos hambúrgueres são mais fáceis de guardar para mais tarde ou dividir com um amigo. Você pode até tentar fazer o seu em casa”.

O que você achou dessas dicas de fazer um hambúrguer mais saudável para saciar sua vontade? Você se declara um viciado em hambúrguer? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V