Pular para o conteúdo principal

Froome dobra vantagem na ponta em dia de vitória de “Superman”

O britânico Chris Froome abriu ainda mais na liderança da Vuelta a España, competição da qual busca seu primeiro título. Ele foi o segundo colocado da 11ª etapa do evento, realizada nesta quarta-feira, e dobrou sua vantagem para os demais concorrentes pelo título. Ele terminou os  187,5km entre Lorca e Observatorio Astronómico de Calar Alto em  5h05min23s, atrás apenas do colombiano Miguel Ángel López, o Superman, vencedor do dia com tempo de 5h05min09s.

O atleta sul-americano atacou no quilômetro final de disputa e garantiu sua primeira vitória na Vuelta, deixando Froome em segundo e o italiano Vincenzo Nibali em terceiro, ambos com o mesmo tempo. O resultado, no entanto, foi bom para o inglês, que viu o também colombiano Esteban Chaves, até então seu principalmente concorrente pelo título, fechar o dia apenas em 17º, com 2min05s para López.

Com isso, Nibali pulou para a segunda colocação da classificação geral a 1min19s de Chris Froome. O britânico da Sky começou o dia com 36 segundos de frente para Chaves, que agora é o terceiro colocado com 2min33s de desvantagem para o líder. O espanhol Alberto Contador, que se aposenta ao fim da Vuelta, é o nono da geral, 3min55s atrás do líder.

 

Leia mais

Exercícios para fazer em casa e fortalecer o corpo para o MTB

Como fazer treinos curtos para provas longas de bike

Sente dor nas costas ao pedalar?

 

A etapa desta quarta-feira na Espanha teve chuva, vento e diversas tentativas de grupos de ciclista de escaparem do pelotão. Froome manteve-se protegido pela Sky durante todo o dia ajudando a anular as tentativas de fuga de seus principais rivais. Na última montanha do trecho, ele, Nibali e López conseguiram se distanciar do pelotão.

O britânico chegou a responder o ataque do colombiano no quilômetro final de prova, mas depois contentou-se em controlar o italiano e ver sua vantagem na classificação geral dobrar.

A 12ª etapa da Vuelta a España será realizada nesta quinta-feira, com 160,1 km entre Montril e Antequera. As principais emoções devem ficar para a segunda metade do dia, em que há uma montanha de categoria 1 e outra de categoria 2.

Veja o resumo da 11ª etapa da Vuelta a España: 

Classificação da 11ª etapa da Vuelta a España 2017: 
1- 
Miguel Ángel López  (COL/Astana) – 5h05min09s
2- Chris Froome (GBR/Sky) – 5h05min23s
3- Vincenzo Nibali  (ITA/Bahrain-Merida) – 5h05min23s
4- Wilco Kelderman (HOL/Sunweb) – 5h05min23s
5- Romain Bardet (FRA/AG2R)- 5h05min40s

Classificação geral da Vuelta a España 2017: 
1-
Chris Froome (GBR/Sky) – 45h18min01
2- Vincenzo Nibali (ITA/Bahrain-Merida) – 45h19min20ss 
3-
Esteban Chaves (COL/Orica-Scott) – 45h20h34s
4-
David de la Cruz (ESP/Quick-Step) – 45h20h37s
5-
Wilco Kelderman (HOL/Sunweb) – 45h20min38s

O post Froome dobra vantagem na ponta em dia de vitória de “Superman” apareceu primeiro em Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V