Pular para o conteúdo principal

Luana Soares é vice campeã no TCB 2017

A atleta AMRAP Brasil, Luana Soares, conquistou no último domingo, 27 de agosto, o segundo lugar no pódio do maior torneio de CrossFit do Brasil – TCB. Esse é o terceiro ano de Luana no evento e ela mostra que a cada ano está mais condicionada para pegar o lugar mais alto do pódio.

Em sua publicação oficial no Instagram, a atleta conta que em 2015 ficou em 9º lugar, pois não fazia naquela época movimentos como: Muscle Up, HandStand Push Up na paralela e HandStand Walk e então colocou na sua cabeça que tinham apenas duas opções disponíveis para escolher: continuar se lamentando e abandonar o CrossFit ou treinar duro sem ficar choramingando pelos cantos para melhorar e vencer qualquer dificuldade. E como a gente pode notar a segunda opção foi a escolhida!

A carioca contou durante os seus dias “off’s” pós o campeonato que a sua preparação é feita dia pós dia e que não coloca uma data específica na cabeça para gerar um resultado no campeonato. “A preparação é constante e eu, especificamente, não tenho uma data programada de inicio para começar a treinar para um torneio importante, mas claro que foquei para o TCB um pouco antes da seletiva”, diz.

Sua rotina é extremamente puxada e atolada de afazeres, afinal Luana assim como outras pessoas também não é apenas atleta. ”Acordo por volta das 5h30 e começo a dar aula das 6h às 9h. Já às 10h eu começo a realizar meu treino que vai até meio dia. Corro para almoçar e depois volto a treinar das 14h às 16h, depois disso dou mais algumas aulas e vou para a faculdade”, conta Luana.

Ainda durante a sua fase de treinamento para encarar os wods do TCB a atleta testou algumas das provas disponibilizadas do campeonato e comentou que a ‘quarentena’ foi a mais difícil de fazer. “Como eu peso 90 kg e tenho 1.84cm de altura uma prova que exige um pouco mais de ginástico acaba me prejudicando. A quarentena tinha um volume muito alto de Chest To Bar e ela foi realmente a mais sofrida”, afirma. “Já a escalada de Hang Clean foi de longe a mais tranquila, inclusive ganhei com 130 kg, porque o LPO pra mim vem de uma forma bem natural”, acrescenta.

Luana agora vai tirar alguns dias para descansar (mais do que merecido), mas já está com novos focos traçados em sua mente. “Meu foco agora que acabou o TCB é o Open do ano que vem porque são provas muito mais complicadas pra mim por simplesmente elas irem na contramão das minhas características, mas vou tentar melhorar até conseguir bater meu objetivo”, finaliza.

Confira como ficou o pódio do TCB 2017:

Elite Masculino
1º lugar – Anderon Primo – CrossFit Berrini
2º lugar – Lucas da Rosa – Ultimates Pirates
3º lugar – André Sanches – CrossFit Itaim

Elite Feminino
1º lugar – Anita Pravati – PAM CrossFit
2º lugar – Luana Soares – CrossFit Cavaleiros
3º lugar – Renata Pimentel – CrossFit Gurkha

Siga as redes socias da atleta:
Instagram: @luaelua
Instagram do box: @cavaleiroscrossfit

The post Luana Soares é vice campeã no TCB 2017 appeared first on AMRAP News.



Fonte: Amrap Crossfit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V