Pular para o conteúdo principal

Molho Alfredo saudável

Oie!!!
Tudo bem?

Final de semana chegou e, para quem quiser comer uma bela massa mas também não botar taaanto o pé na jaca com molhos muito “gordinhos”, tenho aqui uma receita deliciosa e saudável. Que tal um molho Alfredo de couve flor?! Será que fica bom??

A dona da receita de hoje é a Roberta Ferraz. Para quem não sabe, ela está arrasando na cozinha saudável, sempre inova fazendo receitas com ingredientes muito do bem e consegue deixar tudo muito saboroso! As fotos que ela posta são lindas, dão água na boca! Quem ainda não segue, o insta é @robertasferraz ! Ela faz tanto doce quanto salgado… tem mousse de chocolate, brigadeiro, torta sem farinha, torta de “Nutella”, vários bolos… enfim, várias delicias e tudo muito saudável! Pedi para Ro começar a escrever aqui para gente, tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

 

______________
Oi, sou a Roberta Ferraz e no meu instagram (@robertasferraz) compartilho algumas receitas saudáveis! Vou começar a escrever aqui e gostaria de esclarecer que não sou nutricionista, apenas compartilho algumas dicas e receitas do que gosto e funciona pra mim! Espero que gostem!

 

IMG_1857

 

Ingredientes:
– 1 couve flor (400g);
– 1 cebola grande;
– 3 dentes de alho;
– 1 colher de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco;
– 175ml de leite de amêndoas;
– 1/2 xícara de caldo de legumes caseiro ou pode usar a água do cozimento da couve flor;
– 2c sopa de Nutricional Yeast ou Parmesão;
– Sal a gosto.

IMG_3503

 

 

Modo de fazer:
Corte a cebola e alho e refogue na manteiga ghee ou óleo de coco até ficar caramelizado (uns 15 minutos), fogo baixo. Cubra uma panela com água e cozinhe a couve flor, até ficar macia. Processe a couve flor, a cebola, o alho, o leite de amêndoas, a água do cozimento (ou caldo, é um pouco mesmo, suficiente para bater e atingir a consistência), o Nutricional Yeast (ou parmesão). Bata bem, até ficar homogêneo e cremoso. Obs. se quiser usar o leite normal, ao invés do leite de amêndoas, não precisa adicionar o nutricional yeast ou parmesão. Prove e ajuste o sabor! Esquente na panela, antes de servir.

 
É uma ótima opção para usar em receitas! Experimente com um espaguete de abobrinha ou pupunha! Sirva com castanha de caju ou macadâmia raladas.

 
E que tal adicionar cogumelos ao molho? Pode refogar uns 15 minutos com azeite, fogo médio e adicionar uma parte no processador. O resto, misture com o molho na panela, antes de servir!!

 

 

Super fácil e delicioso né????

_______________

 
Amei Ro, muito obrigada e seja bem vinda no site!

Beijos e bom final de semana!!
Gabi

The post Molho Alfredo saudável appeared first on Gabriela Pugliesi.



Fonte: Blog Gabriela Pugliesi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V