Pular para o conteúdo principal

Maratona de remo fecha o primeiro dia do CrossFit Games 2018

Dave Castro afirmou ainda em junho, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, que o primeiro dia do CrossFit Games 2018 seria histórico. Disse que os atletas fariam algo nunca visto antes e seriam levados ao limite físico e mental. Nessa segunda-feira (30), dois dias antes do início, o diretor da competição anunciou a última prova do primeiro dia: uma maratona de remo.

Para quem não é habituado com o mundo da corrida, o termo maratona assusta. Para quem já está habituado, assusta ainda mais. Serão 42 quilômetros (42,195 m), medida oficial de uma maratona, realizados no remo ergométrico.

Essa será a quarta prova da quarta-feira (01). O dia começa com os atletas realizando 10 voltas num circuito de ciclismo com cerca de 1,2 mil metros. A prova 2 conta com um único exercício: serão 30 repetições de Ring Muscle-Ups no menor tempo possível. A prova 3, penúltima do dia, será o benchmark CrossFit Total: um RM (repetição de carga máxima) de Back Squat, Press e Deadlift.

 

Leia mais

CrossFit Games 2018: tudo que você precisa saber sobre a competição

Conheça os seis brasileiros que estarão no CrossFit Games 2018

Pablo Chalfun: "Se deu certo nos Regionais, pode acontecer no Games"

 

Além da confirmação das quatro provas no primeiro dia, Dave Castro confirmou que os atletas da elite terão descanso na quinta-feira (02), segundo dia do CrossFit Games 2018. Durante o anúncio da maratona de remo, Castro afirmou que os atletas devem levar mais de três horas para completar os 42 km.

Pablo Chalfun, brasileiro que venceu o Latin America Regional, estará junto dos maiores nomes do mundo na modalidade na elite da competição. Além dele, o Brasil será representado por mais cinco atletas: os adolescentes Luiza Marques e Lucas Pusch, e os masters Renata Pimentel, Cris Tourinho e Leonardo Lima.

O CrossFit Games 2018 terá transmissão no site e no Facebook oficial do evento. O SporTV terá um programa diário especial para mostrar os melhores momentos de tudo que acontece em Madison, nos EUA, sede da competição. O WOD News cobre via Instagram e Facebook, com fotos, vídeos, entrevistas e notícias em tempo real.

CROSSFIT GAMES 2018 – 1º DIA

CRIT

Bike – 10 voltas por tempo
(1,200 metros por volta)

30 MUSCLE-UPS

30 Muscle-Ups

CROSSFIT TOTAL

1 RM Back Squat
1 RM Shoulder Press
1 RM Deadlift

MARATHON ROW

Remo – 42,195 metros

The post Maratona de remo fecha o primeiro dia do CrossFit Games 2018 appeared first on Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V