Pular para o conteúdo principal

Série Nostálgica da Cannondale

Para celebrar os 25 anos da “Cannondale Factory Racing”, a marca americana lançou um conjunto de quadros que permite ao colecionador apaixonado satisfazer a nostalgia dos anos noventa.

O conjunto de quadros Cannondale F-Si Throwback, somente com suspensão dianteira, é retro-temático que traz a pintura dos anos noventa, enquanto entrega todas as características de um quadro de carbono XC moderno.

A tecnologia moderna encontra o “mtbiker” dos anos 90 

 

Embora se pareça muito, por ser baseado na herança dos CAAD XC dos anos 90, o F-Si Throwback compartilha a mesma tecnologia que o atual F-Si Hi-MOD. Isso significa uma geometria moderna e agressiva, construção de carbono Hi-MOD BallisTec, eixo de 12mm e tudo de mais novo que Cannondale apresenta no mercado atual. Como a nova suspensão Lefty Ocho 29er com curso de 100 mm e caixa de direção de 1,5 polegadas. Como em todas as suas bikes, a marca manteve seu padrão de movimento central BB PF30.

 

Pode não ser uma lembrança para alguns, mas quem já pedalava nesse época com certeza lembra dessas bikes, eu admirava muito as Cannondales com suas Lefty e suas Headschok. Sempre foram bikes “diferentes” em todos aspectos. E agora se tivesse a oportunidade e a possibilidade gostaria muito de ter uma bike emblemáticas dessas em casa, uma bela homenagem da Cannondale.

 

Um tributo com cores marcantes

Disponível apenas como quadro, o F-Si Throwback vem em duas cores que homenageiam duas eras do tempos áureos da Cannondale.

O Viper Red é uma reminiscência da equipe de corrida de 1994-97 e da bike que correu nas primeiras Olimpíadas de MTB.

O Team Blue Gloss relembra ao CAAD3, 4 e 5, entre 1998 e 2002.

Disponibilidade e preços do conjunto de quadros Throwback Cannondale F-Si

O conjunto de quadros Cannondale F-Si Throwback estará disponível em breve em “quantidade muito limitada”, então esteja pronto para a chamada se você realmente deseja ter o seu. O preço anunciado no mercado internacional é de 4.500U$.



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Série Nostálgica da Cannondale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V