Uma cidade no sul da Itália chamada Bari, como forma de incentivar o uso da bicicleta, vai pagar cerca de 20 centavos de euro para cada quilômetro pedalado em deslocamentos para o trabalho.
Serão distribuídos dispositivos de GPS para mil residentes da cidade com bicicletas para que as pedaladas possam ser rastreadas, comprovando assim a quantidade de quilômetros rodados.
Em outros tipos de pedaladas (passeios ou treinamentos) a cidade vai pagar cerca de 4 centavos de euro por quilômetro. O pagamento será feito através de transferência bancária.
Esse programa é financiado pelo governo italiano e chega a pagar 25 euros por mês para cada participante.
Leia mais:
- Vídeo: Renata Falzoni fala sobre mobilidade urbana
- Itaú lança documentário sobre como a bike pode ser uma solução para as grandes cidades
- A triste (e estúpida) mentalidade de alguns motoristas no Brasil
Bari não é a primeira cidade a oferecer esse tipo de incentivo. Em um esforço para diminuir a polução em Milão, a cidade lançou um plano para compensar os moradores que iam de bicicleta para seus trabalhos.
A ideia é muito interessante, mas os locais de trabalho também precisam construir uma infraestrutura mínima para os funcionários que usam a bike para ir trabalhar. Banheiros com chuveiros, vestiários e bicicletários são fundamentais para que esse incentivo realmente funcione.
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br
Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Já Pensou Em Ganhar Dinheiro Para Ir Pedalando Para o Trabalho?
Comentários
Postar um comentário