Pular para o conteúdo principal

Vuelta a San Juan 4ª etapa – Lauro Chaman “Sou Grato a Deus por Realizar meu Sonho”

Em final emocionante, Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) desbanca Peter Sagan (Bora-hansgrohe) e vence a 4ª etapa da Vuelta a San Juan. A equipe brasileira apesar de não figurar nas primeiras colocações, tem sido destaque na corrida.

Seleção Brasileira de Estrada Foto: Wesley Kestrel/CBC (nota: Magno Prado também está disputando a competição, mas seu nome não constava na seleção inicial divulgada pela CBC conforme publicamos anteriormente)

Aconteceu nesta quarta-feira (30) a 4ª etapa da Vuelta a San Juan. A etapa com pouco mais de 180km contou com uma subida longa, próximo ao km 90, mas os principais sprints da prova conseguiram reagrupar ao grupo principal, levando a decisão para os metros finais.

Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) embalado por seu companheiro de equipe Consonni levou a melhor, deixando a segunda colocação para Peter San (Bora-hansgrohe) e Alvaro Hodeg (Col) Deceuninck-QuickStep, fechou o pódio na terceira colocação.

Leia também

 

Foi a segunda vitória de Gaviria na Vuetal a San Juan, em entrevista ele agradeceu sua equipe belo excelente trabalho. “Foi um Sprint de alto nível contra rivais sérios como Sagan e Hodeg. A equipe foi perfeita na aproximação final, Consonni foi fundamental nesta vitória”.

O Brasil entre as Equipes WorlTour

A equipe brasileira apesar de não figurar nas primeiras colocações, tem sido destaque na corrida. Para Lauro Chaman, atual Campeão Basileiro de Contra-Relógio e melhor atleta brasileiro na prova até o momento na 57ª posição, estar na Vuelta a San Juan e poder correr com os atletas do pelotão WorlTour, nível mais alto do ciclismo de estrada, é a realização de um sonho.

“Estou muito feliz em estar aqui. Agradeço ao meu técnico Chamorro pela oportunidade. Sou muito grato a Deus por realizar meu sonho em correr com os atletas do pelotão WorldTour”, Lauro Chaman.

Outro atleta brasileiro que também fez bonito na prova foi Andre Gohr, andou escapado por mais de 120 km durante a segunda etapa da competição. Todo o time está de parabéns, sabemos das dificuldades do ciclismo brasileiro, vocês são grandes guerreiros.

Uma triste notícia foi a queda do atleta Luiz Guilherme Basso, que acabou abandonando a prova após cair e sofrer uma fissura na costela. Em sua rede social Luiz Basso agradeceu as mensagens de apoio e que agora é focar na recuperação e ficar na torcida pelos companheiros de equipe.

Clique aqui para ver os resultados do brasileiros

Resultados Vuelta a San Juan 2019

Resultados da 4ª etapa

1 Fernando Gaviria (Col) UAE Team Emirates 4:20:26
2 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
3 Alvaro Hodeg (Col) Deceuninck-QuickStep
4 Simone Consonni (Ita) UAE Team Emirates
5 Luca Pacioni (Ita) Neri-Sottoli-Selle Italia-KTM

Resultado Geral

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 11:35:42
2 Fernando Gaviria (Col) UAE Team Emirates 0:00:08
3 Valerio Conti (Ita) UAE Team Emirates 0:00:22
4 Remco Evenepoel (Bel) Deceuninck-QuickStep
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 0:00:26

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail paracomercial@praquempedala.com.br

 



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Vuelta a San Juan 4ª etapa – Lauro Chaman “Sou Grato a Deus por Realizar meu Sonho”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V