Pular para o conteúdo principal

Shake Lipomax Emagrece?

Shake Lipomax

Se você fizer uma rápida pesquisa, certamente vai encontrar uma série de alternativas de shakes que prometem auxiliar o emagrecimento. Um deles é o shake Lipomax, que também pode ser encontrado na forma de cápsulas e promete diminuir a absorção de gorduras ingeridas por meio da alimentação. Mas será que o shake Lipomax emagrece mesmo? É o que vamos analisar mais abaixo.

A composição de Lipomax conta com vitamina C e fibra de polissacarídeo. A alegação da fabricante do produto é que a fibra de polissacarídeo atua no metabolismo da absorção da gordura proveniente dos alimentos ingeridos nas refeições. Divulga-se ainda que a vitamina C potencializa os efeitos dessa fibra de polissacarídeo.

A indicação é diluir um sachê do shake Lipomax em 250 ml de água bem gelada ou 300 ml de leite desnatado bem gelado e consumir a bebida em substituição a uma refeição diária para obter tais benefícios.

É possível encontrar o produto nas versões Lipomax Shake Sachê Individual, Lipomax Shake Econômico sem Leite e Lipomax Shake Econômico com Leite.

Os ingredientes do shake Lipomax

A lista de ingredientes encontrados na composição das diferentes versões do shake Lipomax são

–  Lipomax Shake Sachê Individual

  • Baunilha: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Chocolate: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

–  Lipomax Shake Econômico sem Leite

  • Baunilha: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose.
  • Chocolate: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

– Lipomax Shake Econômico com Leite

  • Baunilha: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Chocolate: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

Será que o shake Lipomax emagrece realmente?

Não dá para acreditarmos somente nas promessas e alegações da fabricante para concluirmos se o shake Lipomax emagrece mesmo e é bom, não é mesmo? É preciso dar uma investigada a mais.

Vale ressaltar que o Lipomax é classificado como um suplemento alimentar – não um medicamento – que pode funcionar até mesmo no emagrecimento se for utilizado de maneira apropriada.

A recomendação de utilizar o shake de maneira apropriada se torna mais importante quando levamos em conta que indica-se que se faça uma bebida com Lipomax para substituir uma refeição por dia.

Ou seja, sugere-se trocar toda uma refeição, que costuma (ou deveria ser) composta por alimentos e nutrientes, por uma única bebida, algo que pode prejudicar o fornecimento de energia e nutrientes ao corpo, caso o shake não forneça os nutrientes e calorias que o organismo necessita de uma refeição.

Portanto, a melhor forma de saber se o shake Lipomax emagrece e funciona de maneira saudável é consultar o médico antes de começar a utilizar o produto e seguir todas as orientações passadas por ele em relação ao uso do suplemento.

Mesmo que você conheça alguém que teve bons resultados com o shake Lipomax, sem prejudicar a saúde, tenha em mente que isso não significa necessariamente ter o mesmo resultado. Isso porque diferentes pessoas têm diferentes hábitos de alimentação e prática de atividades e diferentes organismos com diferentes necessidades, características e condições de saúde, que podem fazer com que o mesmo suplemento produza diferentes resultados.

Assim, o ideal mesmo é consultar o médico para não correr o risco de prejudicar a saúde ou desperdiçar dinheiro com algo que não funciona.

Shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes e não fornecem o teor necessário de energia para o corpo se manter equilibrado

O consumo excessivo de produtos que prometem o emagrecimento rápido como os shakes para substituir refeições pode colocar a saúde em risco por diminuir os níveis de vitaminas e minerais do organismo.

Os shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes, além de não fornecer a quantidade necessária de energia que o corpo necessita para se manter equilibrado.

Os hábitos saudáveis são melhores para emagrecer do que os shakes

O Conselho Regional de Nutrição responsável por São Paulo e por algumas cidades de Minas Gerais emitiu um parecer recomendando que os alimentos para emagrecer como os shakes devem ser usados em curto prazo, com acompanhamento profissional constante e uma avaliação nutricional também constante.

Os shakes não possuem uma qualidade nutricional para substituir refeições, apenas um lanchinho da tarde. Os custos desses produtos muitas vezes são elevados, ao mesmo tempo em que eles não compensam a nutrição de uma alimentação balanceada.

Para perder peso de maneira saudável e continuar magro não existem soluções mágicas e rápidas. Dietas que levam ao emagrecimento rápido não são apenas ineficazes em longo prazo, como também podem trazer riscos para a saúde.

Vale ressaltar ainda que especialistas afirmam que é perigoso trocar uma única refeição pela ingestão do shake e o quadro de falta de nutrientes e energia é facilmente agravado quando o produto substitui duas refeições.

Os riscos para a saúde neste sentido incluem a falta de vitamina A, de vitamina B1, de vitamina B12, de vitamina C, de vitamina D, de ferro e de zinco, que podem resultar em problemas de visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Contraindicações e outros cuidados com shake Lipomax

A Divcom Pharma, fabricante do produto, alerta que o shake Lipomax não deve ser consumido por crianças, adolescentes, mulheres que estejam grávidas, mulheres que estejam no período do aleitamento e idosos, a não ser que haja a orientação médica.

Quem sofre com alguma doença ou condição específica de saúde também precisa ser cauteloso e utilizar o shake somente mediante a autorização e o acompanhamento médico.

A fabricante do shake Lipomax ressalta ainda que o consumidor deve aumentar a sua ingestão diária de água enquanto estiver fazendo uso do produto.

Ou seja

As informações que acabamos de conhecer nos mostram como a utilização de shakes requer cuidados. Portanto, se você tem o interesse de utilizar o shake Lipomax, seja cauteloso e faça isso somente com a autorização do médico e/ou nutricionista e seguindo todos os cuidados indicados por  esses profissionais.

Referências Adicionais:

http://www1.divcom.com.br/divc/alimentos/lipomax-shake-sache-individual.html

Você conhece alguém que já tenha tomado e afirma que o Shake Lipomax emagrece? Tem vontade de experimentá-lo com esse intuito? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V