Pular para o conteúdo principal

Mads Pedersen, da Dinamarca, É o Novo Campeão Mundial de Estrada

Hoje tivemos uma corrida maluca no mundial em Yorkshire, os favoritos desapontaram e uma inesperada vitória de um jovem de apenas 23 anos surpreendeu o mundo do Ciclismo.

Mads Pedersen comemorando sua vitória. Foto: Bettini

A prova aconteceu debaixo de muita chuva, e os tradicionais tombos e dificuldades técnicas atrapalharam alguns dos favoritos, como os Belgas Philip Gilbert e Renco Evenepoel. Alumas equipes fizeram um trabalho fenomenal e colocaram seus atletas em reais condições de vencer a corrida.

Uma alteração no percurso em razão das péssimas condições climáticas deixou a disputa mais aberta, pois eliminou duas subidas e aumentou o número de voltas no técnico percurso de 14km, com isso vários sprinters ainda estavam no pelotão no circuito final. Algumas movimentações foram separando os atletas, e uma fuga se formou e nela já estava o futuro Campeão Mundial, Pedersen, mas o mundo do ciclismo se assombrou quando Mathieu Van der Poel saltou na fuga e se juntou a Trentin, Moscon, Kung e Pedersen, esse quinteto vinha para a definição o título já estava definido, seria de um desses 5 atletas.

 

Você também pode gostar:

 

Mathieu Van der Poel FRITOU

 

A fuga vinha revezando com tranquilidade, os atletas todos puxavam e o único a dar sinais de fraqueza era o italiano Moscon, que já tinha sobrado um pouco em uma subida dentro do circuito, enfim parecia que Van der Poel cumpriria as expectativas e bateria o martelo na chegada e levaria o título mundial. Porém na última volta surpreendentemente Van der Poel “explodiu” o motor, e sobrou de roda, terminando a prova em 43º.

Assim, restou apenas um trio na disputa pelo título mundial de 2019, Pedersen, Trentin e Kung, por óbvio o italiano, campeão europeu de 2019, era o maior favorito para vencer no sprint. Os atletas foram se revezando até praticamente o último km, e aí começou aquela disputa de “gato e rato”, os atletas se olhando e todos esperando o título mundial do italiano, e ele arrancou primeiro faltando apenas 200mts, mas suas pernas não responderam e rapidamente ele se sentou no selim foi quando Mads Madersen arrancou forte para o título mundial de estrada em 2019.

Apenas 46 atletas completaram essa batalha de hoje.

Trentin, Pedersen e Kung. Foto: Bettini

Top 10 no Mundial

1 Mads Pedersen (Denmark)                   6:27:28
2 Matteo Trentin (Italy)
3 Stefan Kung (Switzerland)                    0:00:02
4 Gianni Moscon (Italy)                            0:00:17
5 Peter Sagan (Slovakia)                         0:00:43
6 Michael Valgren Andersen (Denmark)  0:00:45
7 Alexander Kristoff (Norway)                  0:01:10
8 Greg van Avermaet (Belgium)
9 Gorka Izagirre Insausti (Spain)
10 Rui Costa (Portugal)

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Mads Pedersen, da Dinamarca, É o Novo Campeão Mundial de Estrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V