Pular para o conteúdo principal

Conheça o colchão que pode melhorar seu sono

O mundo já tem vários problemas, conflitos, dias estressantes no trabalho, e tantas outras coisas que nos fazem aguardar ansiosamente pela nossa hora de paz e descanso. Mas e se esse momento fantástico pudesse ficar melhor ainda? Hoje vamos ver como.

Colchão Visco elástico

Com esse nome complicado você não deve reconhecer, mas “colchão da nasa” ou “espuma de memória” já deve ficar mais claro. Esse tipo de colchão pode nos trazer muitos benefícios para seu sono e sua saúde.

Benefícios do colchão

Melhor suporte para as costas

Passamos grande parte das nossas vidas sobre a cama, mas nem sempre os colchões sustentam da melhor maneira nossos corpos. Reclamações como “o colchão está duro” podem ser indicadores desse problema, porém, os modelos com espuma de memória se adaptam ao formato do seu corpo sem deixar de prover a sustentação necessária e sem aquela sensação de um colchão muito mole.

Esses benefícios podem ser vistos não só na melhora da qualidade de sono, como também na circulação sanguínea, além de ajudar a melhorar sua postura.

Colchão “silencioso”

Essa vai para os casados e aqueles que dividem a cama. Como essa tecnologia de espuma, quando uma pessoa se levanta, mexe, senta ou até mesmo pula na cama, ela não balança como um todo. Na verdade, isola o tremor do movimento somente na área em que ele está ocorrendo. Protegendo o sono do outro enquanto você se levanta para, por exemplo, ir ao banheiro de madrugada.

Composição hipoalergênica

Colchões com espuma visco elástica acumulam menos poeira e outros resíduos. Com um acúmulo de quase 0, esse material ajuda pessoas a não desenvolverem alergias e outros problemas de saúde relacionados a qualidade do colchão e garantem uma noite de sono melhor aos alérgicos de plantão.

Outros Benefícios

Preço

Geralmente, esses modelos de colchões são mais baratos que os demais, especialmente os compostos de molas, látex (borracha) e híbridos. Além do preço em si ser menor, esses modelos tendem a durar mais que o padrão que se vê em colchões.

Temperatura

Para aqueles que suam muito e passam calor de noite em qualquer época do ano, essa informação é muito importante. Colchões visco elásticos geralmente vem com materiais que ajudam a abaixar a temperatura, como gel ou elementos porosos que contribuem para uma boa ventilação.

Atenção

Nem todos os problemas citados nesse artigo são resultantes da qualidade do seu colchão. Procure sempre um médico especializado para um melhor diagnóstico. O preço desses colchões pode variar dependendo da marca, densidade do material e tamanho.

Você já conhecia o colchão que pode melhorar seu sono? Conhece alguém que tenha e possa confirmar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V