Pular para o conteúdo principal

Tour de France 2020 : Um Negócio de 110 milhões de Euros em Tempos de Pandemia

Diz-se que não existe verão sem Tour de France, a maior prova de ciclismo do calendário profissional, e este ano, embora tenha chegado um mês depois do previsto, a organização encontrou o momento para realizar a maior prova do calendário de profissional que chega em sua 107ª edição.
por Jornal Econômico

Tour de France: um negócio de 110 milhões de euros à procura da salvação em tempos de pandemia

Diz-se que não existe verão sem Tour de France, a maior prova de ciclismo do calendário profissional, e este ano, embora tenha chegado um mês depois do previsto, a organização encontrou o momento para lançar a sua 107ª edição.

Organizada pela Amauri Sport Organization (ASO), a empresa tem a Tour de France como o principal pilar dos seus negócios, que inclui a organização de outros eventos como o Dakar e a Maratona de Paris. Embora não existam dados oficiais, estima-se que a ASO fature cerca de 180 milhões de euros por ano, sendo que o Tour de France gera dois terços deste negócio, segundo o Jornal Econômico.

Em 2017 a ASO fechou a temporada com um lucro de 30 milhões de euros, sendo a Tour de France responsável por mais da metade desses lucros. O negócio da prova depende da receita audiovisual, do patrocínio e da taxa paga pelos municípios para receberam as largas e chegadas de todas as etapas.

As operadoras de televisão geram 60% da receita da prova, que no Brasil é transmitida pela ESPN. Os patrocinadores contribuem com 30% do orçamento, apesar da saída da Carrefour que, em 2019, deixou de ser o principal patrocinador do evento, lugar que foi ocupado pela LCL, E Leclerc, Skoda, Continental e Krys. Num segundo nível encontram-se marcas como a Tissot ou Le Coq Sportif, cuja contribuição é inferior aos três milhões de euros prestados pelos patrocinadores mais relevantes, cujos honorários chegam a cinco milhões de euros.

Você também pode gostar:

 

Os restantes 10% provêm dos municípios e regiões que recebem as etapas durantes as largadas e chegadas das etapas. Estima-se que as largadas custem 65 mil euros, e as chegadas por sua vez chegam a 100 mil euros por etapa. É um valor que os municípios e regiões valorizam, o que se comprova pela “briga” entre os municípios para conseguirem uma das etapas, estima-se que mais mais 200 municípios se candidatam as vagas todos os anos. Os valores mais caros são desembolsados pelas cidades fora da França, na ocasião as cifras ultrapassam os milhões para sediarem o ‘Grand Départ’ (etapa de abertura do Tour).

Para se ter uma ideia, Utrecht, na Holanda, ficou treze anos na lista de espera para poder sediar a etapa de abertura do Tour de France, e apenas em 2015 a cidade holandesa pôde sediar a etapa de abertura. A cidade de Utrecht desembolsou 4 milhões de euros pela etapa de abertura. Já a cidade de Dusseldorf, na Alemanha, pagou 6,2 milhões de euros em 2017 e os números não param por aí, já que além da cifra cobrada pelo evento, as cidades que recebem o Tour precisam investir alguns milhares de euros na melhoria das estradas e outras infraestruturas.

 

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Tour de France 2020 : Um Negócio de 110 milhões de Euros em Tempos de Pandemia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grávida pode usar henna na sobrancelha?

Usar henna na sobrancelha parece um procedimento inofensivo, mas se você está grávida é importante questionar alguns pontos relacionados ao uso do produto. Isso porque todo e qualquer produto aplicado na pele é absorvido através dela. E, algumas vezes, tais substâncias podem atravessar a placenta e atingir o feto. Certamente, os cuidados estéticos durante a gravidez são importantes para o bem estar e autoestima da mulher, mas é preciso tomar algumas precauções quanto ao uso de henna. Veja quais são eles. Grávida pode usar henna na sobrancelha? A henna é extraída de uma planta e seu uso é liberado na gravidez, mas com algumas ressalvas. A henna 100% natural é segura na gravidez Saiba se a henna é natural ou não De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a henna é segura na gravidez dependendo da sua composição. Assim, o ideal é usar a henna 100% natural, que é livre de ingredientes como iodo, amônia ou metais pesados que podem prejudicar o bebê em des...

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma

Periodização de treino: o que é, por que fazer, ciclos e modelos

Você tem a impressão de que os resultados do seu treinamento estagnaram? Percebeu que, no início, quando começou a treinar, seus resultados eram mais evidentes e parecia que o treino fazia mais efeito? Isso é algo muito comum, e a causa pode ser a falta de periodização dos treinos .  É normal idealizarmos um corpo que queremos construir na academia mas, geralmente, para atingir esse objetivo leva um bom tempo, em que precisamos ter constância de treinamento e dieta regrada.  Esse trajeto pode se tornar muito mais satisfatório e eficiente se, além dessa meta de longo prazo, estabelecermos metas de curto e médio prazos, que são organizadas em uma planilha de treino. Dessa forma, a sua rotina de treinamento passa a ser baseada em um projeto composto de pequenas metas e estratégias bem definidas.  Todo atleta busca performance e, por isso, seu treino é periodizado. Isso não significa que a periodização é restrita aos atletas, ela é importante para todas as pessoas que trei...