Pular para o conteúdo principal

7 piores fontes de proteínas que você deve evitar

Fundamentais para o corpo, as proteínas são necessárias para a reparação e a formação de novas células. Além disso, elas são importantes para o crescimento e desenvolvimento. Ao mesmo tempo, precisamos delas para a manutenção e construção de músculos, ossos e pele.

Ou seja, as proteínas precisam fazer parte da dieta de qualquer pessoa todos os dias e quem treina para ganhar músculos não pode negligenciá-las na sua dieta. Mas, não é qualquer fonte de proteína que serve não, viu?

Afinal, devemos dar preferência a proteínas de qualidade, como as proteínas de alto valor biológico e as proteínas magras e completas. Por outro lado, é melhor evitar as proteínas de baixa qualidade, como:

1. Cachorro-quente

Cachorro-quente

A salsicha que vai no cachorro-quente tem uma série de problemas. Por exemplo, ela é rica em sódio e contém aditivos como o nitrito de sódio. Quando os nitritos são expostos a temperaturas altas, eles podem formar nitrosaminas, substâncias cancerígenas.

Aliás, entenda por que a salsicha é remosa (faz mal) e conheça do que é feita a salsicha.

2. Mortadela

“Eu não sei quanto a você, mas eu gosto que a minha proteína seja carne. Não um híbrido de várias carnes, sódio, gorduras e aditivos”, lembrou o nutricionista Jordan Mazur sobre a mortadela tipo bologna.

3. Sorvete

Sorvete

Mazur, que foi diretor de nutrição esportiva da Universidade de Califórnia, afirmou que com moderação, o sorvete pode fazer parte de uma dieta balanceada. Mas a guloseima não pode ser uma fonte frequente de proteínas na dieta.

Conforme o nutricionista, o alto teor de gorduras e açúcar do sorvete anulam a quantidade limitada de proteínas que ele traz por porção.

4. Linguiça

As linguiças são carnes altamente processadas, que apresentam muito sódio e gorduras saturadas. Conheça do que é feita a linguiça e saiba mais sobre os seus perigos.

Embora saiba disso, você gosta muito de linguiça? Então, aprenda a preparar uma receita de linguiça caseira de frango fit, que leva peito de frango, farinha de aveia, azeite de oliva e temperos.

5. Bacon

Afinal, quem não ama o bacon? Entretanto, assim como a linguiça, essa delícia é uma carne altamente processada, rica em sódio e cheia de gorduras saturadas. Entenda melhor o que o bacon faz com o seu corpo.

6. Frango frito

Frango frito

Sozinho, o frango é uma das proteínas mais magras, disse Mazur. Por outro lado, se empanamos na farinha e mergulhamos na gordura para fritar, ele ganha carboidratos e se torna uma bomba de gorduras saturadas que vai fazer muito mal ao coração e à silhueta.

7. Hambúrguer de fast-food

“Ele até fornece uma quantia decente de proteínas. Mas, ao custo de fardos de gorduras extras – com a adição de coberturas, molhos e ingredientes – das quais a maioria é saturada”, advertiu o nutricionista.

Vídeo

Seu problema é dinheiro? Então, conheça fontes baratas de proteínas que a nossa nutricionista apresenta no vídeo abaixo:

Fontes e Referências Adicionais

Você conhece algumas outras fontes ruins de proteínas? Então, conte quais nos comentários!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V