Pular para o conteúdo principal

Cachorro é aposta de inglês para fazer 5 km abaixo de recorde mundial

O recorde pessoal do inglês Ben Robinson correndo 5 km é 14min59s, mas ele aposta em um pacer de quatro patas para melhorar ainda mais suas marcas: Blake, um weimaraner acostumado a participar de competições de canicross, a corrida cross country praticada com cães. Ele quer correr com o cachorro abaixo da marca do recorde mundial (para humanos) da distância.

Robinson levou Blake no último fim de semana ao Campeonato Mundial de Canicross, disputado na Polônia, em que  o weimaraner competiu com outros cães. Acompanhar seu animal de estimação em treinos e viagens tem sido um desafio físico para o dono.

“Fizemos 4.2 km sub-12min30s em dois dias consecutivos, então tenho que me acostumar com a velocidade dele. Os isquiotibiais e os glúteos sentiram o ritmo, já que passamos por alguns trechos escorregadios em declive. Quando você é conduzido pelo Blake, até uma caminhada é uma sessão de treinamento difícil.”

O inglês traçou metas ousadas – para não dizer impossíveis – para alcançar com Blake. A marca que pretende atingir – 12min10s nos 5 km – está abaixo do recorde mundial dos 5.000m em pista, que pertence ao etíope Kenenisa Bekele (12min37s).

 

Leia mais

Conheça Ruby, a pequena cadela que corre 5 km em 16 minutos

10 dicas para correr com o seu cachorro

A história de Maratón, o cachorro que correu 42km na Argentina

 

“Acredito que podemos melhorar. Blake ainda é um cachorro novo e eu estou aprendendo no esporte. Não acho que estamos longe do tempo de 12min10s nos 5 km. Tenho objetivos também para distâncias mais longas, mas tenho que ser correto com o cachorro tanto física quanto mentalmente”, diz.

Mas qual efeito correr com o cachorro trouxe para o inglês? Além das dores, Robinson agora se sente mais consistente durante as passadas. O problema, em algumas situações, é lidar com a agitação canina quando os treinos não são feitos.

“Não tenho certeza do efeito físico que isso gerou, mas eu diria que foi a consistência. Os cães estão sempre prontos para correr, mesmo que apenas me acompanhem. Eles nunca deixam você para baixo, mas são um verdadeiro pesadelo se não conseguem correr.”

Nas competições internacionais de canicross, Blake e outros cães passam por exames antidoping. Os tempos citados por Robinson não foram averiguados por entidades esportivas internacionais.

O post Cachorro é aposta de inglês para fazer 5 km abaixo de recorde mundial apareceu primeiro em Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma

Grávida pode usar henna na sobrancelha?

Usar henna na sobrancelha parece um procedimento inofensivo, mas se você está grávida é importante questionar alguns pontos relacionados ao uso do produto. Isso porque todo e qualquer produto aplicado na pele é absorvido através dela. E, algumas vezes, tais substâncias podem atravessar a placenta e atingir o feto. Certamente, os cuidados estéticos durante a gravidez são importantes para o bem estar e autoestima da mulher, mas é preciso tomar algumas precauções quanto ao uso de henna. Veja quais são eles. Grávida pode usar henna na sobrancelha? A henna é extraída de uma planta e seu uso é liberado na gravidez, mas com algumas ressalvas. A henna 100% natural é segura na gravidez Saiba se a henna é natural ou não De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a henna é segura na gravidez dependendo da sua composição. Assim, o ideal é usar a henna 100% natural, que é livre de ingredientes como iodo, amônia ou metais pesados que podem prejudicar o bebê em des...

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vír...