Pular para o conteúdo principal

Kipchoge confirma presença Londres e duelará com Mo Farah

A Maratona de Londres de 2018 será o primeiro capítulo de uma nova rivalidade na corrida de rua. O queniano e campeão olímpico Eliud Kipchoge confirmou sua presença no evento, que já tinha garantida a participação do herói local Mo Farah – o britânico abandonou as provas de pista para se dedicar às competições de longa distância.

“Ele é um atleta difícil [de ser batido] e respeitável. Acho que terá sucesso imediatamente [nas maratonas]. Vou levar Mo Farah muito a sério. Posso dizer que o estou respeitando e tratando com total seriedade”, comentou Kipchoge, em entrevista à emissora de TV britânica BBC.

Kipchoge, de 33 anos, venceu a Maratona de Londres em 2015 e 2016. Já Mo Farah, de 34, disputou metade do trajeto da prova inglesa em 2013 – a estratégia já estava planejada – e terminou em oitavo, com a marca de 2h08min21s, no ano seguinte, em um teste feito para avaliar como se sairia em uma maratona.

Apesar dos elogios, o queniano acredita que a adaptação do agora concorrente não será imediata.

 

Leia mais

Por quanto tempo você correria no pace de Mo Farah?

Fuga da África e sonho de jogar no Arsenal: 7 curiosidades sobre Mo Farah

Kipchoge: o campeão que optou por viver na pobreza

 

“Leva tempo para fazer essa mudança [das pistas para as maratonas], mas tenho certeza que ele será bem sucedido. Não demorará muito. Mo Farah é um atleta sério. Se ele se planejar e se preparar bem, o sucesso virá.”

Neste ano, Kipchoge ficou perto de correr uma maratona abaixo de 2 horas, em evento promovido pela Nike, o Breaking2. Ele acredita que em 2018 pode quebrar o recorde oficial da distância, que hoje pertence ao seu compatriota Dennis Kimetto (2h02min57s). Na Maratona de Londres de 2016, ele ficou a apenas oito segundos da marca.

“Eu cheguei perto de quebrar o recorde mundial em 2016 e é natural que pense que já poderia ter feito isso. E nenhum humano nunca ousou tentar [correr uma maratona abaixo de duas horas]. É uma grande inspiração para o mundo inteiro. O recorde mundial é o que todo mundo quer quebrar, mas ninguém jamais viu alguém que tenha corrido [42 km] em menos de duas horas”, finalizou.

O post Kipchoge confirma presença Londres e duelará com Mo Farah apareceu primeiro em Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma

Grávida pode usar henna na sobrancelha?

Usar henna na sobrancelha parece um procedimento inofensivo, mas se você está grávida é importante questionar alguns pontos relacionados ao uso do produto. Isso porque todo e qualquer produto aplicado na pele é absorvido através dela. E, algumas vezes, tais substâncias podem atravessar a placenta e atingir o feto. Certamente, os cuidados estéticos durante a gravidez são importantes para o bem estar e autoestima da mulher, mas é preciso tomar algumas precauções quanto ao uso de henna. Veja quais são eles. Grávida pode usar henna na sobrancelha? A henna é extraída de uma planta e seu uso é liberado na gravidez, mas com algumas ressalvas. A henna 100% natural é segura na gravidez Saiba se a henna é natural ou não De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a henna é segura na gravidez dependendo da sua composição. Assim, o ideal é usar a henna 100% natural, que é livre de ingredientes como iodo, amônia ou metais pesados que podem prejudicar o bebê em des...

Periodização de treino: o que é, por que fazer, ciclos e modelos

Você tem a impressão de que os resultados do seu treinamento estagnaram? Percebeu que, no início, quando começou a treinar, seus resultados eram mais evidentes e parecia que o treino fazia mais efeito? Isso é algo muito comum, e a causa pode ser a falta de periodização dos treinos .  É normal idealizarmos um corpo que queremos construir na academia mas, geralmente, para atingir esse objetivo leva um bom tempo, em que precisamos ter constância de treinamento e dieta regrada.  Esse trajeto pode se tornar muito mais satisfatório e eficiente se, além dessa meta de longo prazo, estabelecermos metas de curto e médio prazos, que são organizadas em uma planilha de treino. Dessa forma, a sua rotina de treinamento passa a ser baseada em um projeto composto de pequenas metas e estratégias bem definidas.  Todo atleta busca performance e, por isso, seu treino é periodizado. Isso não significa que a periodização é restrita aos atletas, ela é importante para todas as pessoas que trei...