Aposentado das competições de natação desde março do ano passado, Thiago Pereira não se afastou definitivamente do esporte. Em sua conta no Instagram, o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos contou que se prepara para disputar o Ironman 70.3 de Florianópolis, marcado para o dia 22 de abril.
Praticante do ciclismo desde os tempos em que competia profissionalmente, Pereira, de 32 anos, começa a intensificar os treinos de corrida. Nesta quarta-feira, ele treinou em São Paulo sob a supervisão de Marcos Paulo Reis, dono de uma das maiores assessorias esportivas da capital paulista. Em Santa Catarina, o atleta nascido em Volta Redonda terá pela frente 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.
“Vamos nessa bagunça desse meio Iron. Acabei agora meu primeiro treino de corrida. Foi o meu primeiro treino outdoor. Foi bem legal [estar com] o Marcos Paulo”, disse. “Teve também meu primeiro treino na água ontem. Fazia tempo que eu não caía na água. Brinquei com o pessoal que eu quase morri afogado”, completou o medalhista de prata das Olimpíadas de Londres 2012.
Leia mais
Plano de treinamento para seu primeiro triathlon
Dicas de como correr mais rápido e com menos impacto
Escolha o seu wetsuit sem erro
Não é a primeira vez que um nadador com resultados expressivos migra para o triathlon. Em 1984, o santista Djan Madruga, que levou a medalha de bronze no revezamento 4×200 m livre nos Jogos Olímpicos de Moscou, participou do Ironman de Kona, no Havaí, em 1984 e quebrou o recorde do trecho de natação da prova.
Thiago Pereira encerrou sua carreira como um dos nadadores mais vitoriosos que o Brasil já teve. Além das 23 medalhas em quatro edições de Jogos Pan-Americanos, ele ficou com a prata nos 400 metros medley nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
O post Thiago Pereira anuncia participação no Ironman 70.3 de Florianópolis apareceu primeiro em Ativo.
Fonte: Ativo.com
Comentários
Postar um comentário