Hoje a tarde tivemos o campeonato mundial de MTB XCO, no Canadá. Com boas disputas e um circuito muito técnico, a francesa Pauline Prevot conquistou o título no feminino, e o suíço Nino Schurter levou mais uma vez a sonhada camisa arco íris.
No Feminino
Diferente das etapas da Copa do Mundo onde as batalhas na categoria feminina são muito intensas a disputa dessa vez não foi tão empolgante. Prevot largou de forma conservadora, e foi crescendo durante a corrida, na metade da corrida ela alcançou as líderes Neff e McConnell, e passou pelas duas de forma impositiva, sem dar opção de reação para nenhuma delas.
A suíça Jolanda Neff conquistou o segundo lugar e a australiana Rebeca McConnell fechou o pódio com a medalha de bronze. A corrida foi bonita e interessante, mas longe da emoção que tivemos nas últimas etapas da Copa do Mundo.
Você também pode gostar:
- Van der Poel e Jolanda Neff são os Campeões Europeus de MTB em 2019
- Volta da Espanha 2019 etapa 7 – Valverde Vence Etapa Duríssima!
- Volta da Espanha 2019 etapa 6 – Mudança na Geral e Abandonos Importantes
No Masculino
Seguindo a linha de fazer diferente da Copa do Mundo a corrida no masculino foi extremamente empolgante. A única estrela solitária da prova foi o grande campeão Nino Schurter, que reagiu bem ao ritmo intenso da largada e em determinado momento com alguns ataques se manteve na liderança com seu parceiro de equipe o suíço Mathias Flueckiger. Porém um problema mecânico separou a dupla que ia seguindo sozinha para a dobradinha.
O brasileiro Henrique Avancini manteve sua estratégia de largar forte e ditar o ritmo desde o início, mas a temporada de muitas corridas cobrou seu preço, o brasileiro terminou em um excelente 10º lugar, mas a expectativa geral era de um melhor resultado.
A briga pelo pódio foi intensa até a última curva, o italiano Gerard Kerschbaumer veio com seu ritmo constante e chegou ao segundo lugar e parecia que não seria mais alcançado, porém no últimos metros um furo de pneu lhe custou a vaga no pódio. Mathias Flueckiger conseguiu a prata, e o francês Stephane Tempier também conquistou a vaga no pódio graças ao furo de pneu do italiano.
Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com
Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Prevot e Schurter Conquistam a Camisa Arco Íris em 2019
Comentários
Postar um comentário