Pular para o conteúdo principal

Como Engordar os Braços – Exercícios, Alimentação e Dicas

Mulher com braços fortes

Veja a seguir como engordar os braços de forma saudável, com dicas de alimentação e exercícios que podem ajudar a ganhar massa no local.

Enquanto alguns querem emagrecer, muitas outras pessoas podem querer engordar. Enquanto alguns queriam ter pernas mais finas, outros queriam ter pernas mais grossas e por aí vai. Não acontece diferente com os braços.

Não há nada de errado em querer mudar e melhorar, contanto que isso aconteça de maneira saudável, sem se tornar uma obsessão ou desencadear um distúrbio psicológico.

Aproveite para aprender algumas maneiras de engordar de forma saudável quando se está abaixo do peso e veja também os melhores exercícios para braços para fazer em casa ou na academia.

Como engordar os braços?

Uma maneira de aumentar os braços é por meio da prática de exercícios focados nos seus músculos.

Alguns destes exercícios eficientes para a construção de braços maiores são: rosca bíceps com barra, rosca bíceps no cabo, rosca preacher (preacher curl) de um braço com halter, rosca drag (drag curl) com barra, supino com pegada fechada na barra, tríceps coice, mergulho de tríceps no banco, pull down com pegada fechada, círculos com o pulso e rosca de pegada inversa na barra (barbell reverse grip curl).

Ao começar a praticar novos exercícios com o objetivo de ter braços maiores, é aconselhado desacelerá-los e tentar estabelecer uma conexão forte entre a mente e o músculo. Se você se focar nisso e em um aumento gradual nos pesos, certamente terá progressos.

Entretanto, antes de aderir a qualquer programa de treinamento físico ao buscar como engordar os braços, é fundamental que você consulte o médico para se certificar de que está realmente apto a praticar o treino em questão e saber em que nível de intensidade pode iniciar a sua sessão de exercícios.

Além disso, é necessário contar com o acompanhamento de um educador físico durante os treinamentos. O profissional é apto para ensinar como cada exercício deve ser feito, o que auxilia a evitar lesões, e montar um cronograma com séries, repetições e exercícios seguros e eficientes para o objetivo de cada aluno.

Isso é especialmente importante porque muitas pessoas treinam de maneira equivocada, o que prejudica que elas alcancem o objetivo almejado, neste caso, o aumento dos braços.

Se a sua forma não está correta durante o seu treinamento, você vai ser incapaz de contrair o músculo necessário para adquirir o efeito máximo.

Entretanto, caso ainda assim você resolver treinar os músculos dos seus braços por conta própria, seguindo somente as instruções de tutoriais, tome o cuidado de rever o passo a passo quantas vezes forem necessárias até saber como cada movimento deve ser feito.

O papel da alimentação

Quando analisamos como engordar os braços, não podemos deixar a alimentação de lado, tendo em vista que os músculos precisam de uma nutrição apropriada para aumentar.

Para ter braços maiores, é necessário consumir alimentos que promovam o crescimento muscular.

Segundo especialistas, sem o consumo de uma boa alimentação voltada para o aumento dos músculos, os resultados que podem ser adquiridos por meio do treinamento são limitados.

– Proteínas

Um dos nutrientes que não podem faltar na dieta de quem busca como engordar os braços é a proteína. Isso porque as proteínas promovem o crescimento muscular e a recuperação do treinamento de força.

A lista de alguns alimentos que servem como boas fontes de proteínas inclui: carnes, peixes, produtos laticínios, ovos e feijões.

– Carboidratos

Para aumentar os músculos nos braços, também é preciso investir em boas fontes de carboidratos para a dieta, já que segundo os nutricionistas esportivos, os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas para esse tipo de alimentação, uma vez que fornecem energia ao corpo humano.

Entretanto, não é qualquer tipo de carboidrato que deve entrar na dieta, é preciso apostar em carboidratos de qualidade, os chamados carboidratos complexos, e evitar os carboidratos simples.

Segundo a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) alguns exemplos de carboidratos complexos são: nozes, vegetais, feijão, arroz integral, aveia e milho. Por outro lado, itens como doces, sobremesas, tortas doces, sucos concentrados, refrigerantes, arroz branco, pão e massas fazem parte do grupo dos carboidratos complexos.

A ANAD explicou ainda que enquanto os carboidratos simples devem ser evitados para combater o sobrepeso, os carboidratos complexos costumam trazer as fibras em sua composição, um nutriente conhecido por deixar o corpo com a sensação de saciedade por mais tempo.

– Gorduras

As gorduras também precisam ser contempladas na dieta de quem busca como engordar os braços.

Isso porque o organismo utiliza as gorduras antes das proteínas como forma de energia e as queima primeiro, economizando e reservando as proteínas para serem usadas no processo de construção muscular.

No entanto, é necessário aderir às fontes saudáveis de gorduras com azeite de oliva e peixes e deixar de lado os óleos vegetais, as gorduras animais e a manteiga, por exemplo.

Outras fontes de gorduras saudáveis para a alimentação incluem: abacate, sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de gergelim e nozes, por exemplo.

– Calorias

Além disso, para ter mais músculos nos braços será necessário ingerir mais calorias do que o habitual, já que o corpo precisa de mais combustível para executar o trabalho extra de ganhar volume.

Para saber a quantidade de calorias a mais que você terá que ingerir para engordar os seus braços, assim como o teor de proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis que precisará ingerir em cada refeição, conte com o acompanhamento de um nutricionista.

O profissional é qualificado para montar cardápios com as medidas certas dos componentes que você necessita para atingir os seus objetivos de aumentar os braços, ao mesmo tempo em que fornecem a energia e os nutrientes que o organismo exige para funcionar apropriadamente.

É especialmente importante ter o apoio do nutricionista para não consumir calorias e nutrientes a mais ou a menos do que precisa para conquistar a meta de engordar os braços e não correr o risco de perder peso ou ganhar peso na forma de gordura ou além do desejado.

Tenha sempre em mente que este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir a opinião profissional de um nutricionista, educador físico ou médico, por exemplo.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já imagina como engordar os braços através da alimentação e exercícios? Pretende aderir a alguma dessas dicas na sua rotina? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V