Veja o que é e como funciona o procedimento de preenchimento de queixo e confira resultados, depoimentos e fotos antes e depois de quem já realizou.
Tomar a decisão de se submeter a um procedimento estético como o preenchimento de queixo não é tão simples quanto parece. É necessário conhecer bem como funciona o tratamento, verificar se não existem restrições e contraindicações em relação a ele e conhecer os depoimentos acerca dos resultados de pessoas que já testaram a técnica.
Para quem se interessa por procedimentos estéticos na região do rosto, depois que conhecer melhor o preenchimento de queixo vai valer a pena saber mais a respeito da bioplastia nasal e também entender o que é harmonização facial.
O que é e como funciona o preenchimento de queixo?
O preenchimento do queixo com ácido hialurônico funciona como uma alternativa para os pacientes que desejam mudar o contorno do rosto, entretanto, não querem se submeter a um procedimento cirúrgico em si.
Ele é classificado como um procedimento menos invasivo, que não requer fazer cortes ou fraturas e nem exige a internação hospitalar do paciente.
As promessas do preenchimento de queixo incluem remodelar o queixo, arredondar, corrigir assimetrias, alongar a área, hidratar a região e melhorar a flacidez através do estímulo ao colágeno e à elastina. Ao lado da elastina, o colágeno é necessário para a saúde da pele, oferecendo suporte e elasticidade.
Entretanto, ao contrário do que ocorre com a mentoplastia – a cirurgia para alterar a forma do queixo – o preenchimento de queixo não concede um efeito permanente. Seus resultados são passageiros e podem durar de 8 a 18 meses.
O preenchimento de queixo pode ser conduzido no próprio consultório do médico e a estimativa é que demore aproximadamente 15 minutos.
Primeiro, o profissional faz a demarcação no rosto do paciente para delimitar a área em que o produto será aplicado.
Depois, a região demarcada recebe uma pomada anestésica para inibir a dor e assegurar que o procedimento não seja agressivo. Então, a técnica é finalizada com a aplicação do preenchimento.
O tratamento é apresentado como uma técnica segura, que tem chances de rejeição consideradas nulas.
Depoimentos e resultados a respeito do preenchimento de queixo
A editora de beleza Faith Xue relatou como foi a sua experiência com um preenchimento de queixo. Segundo ela, na primeira consulta na clínica, a profissional sentiu o seu rosto, pressionando os dedos pelo seu queixo e bochechas para sentir a estrutura óssea natural da paciente e determinar exatamente qual preenchedor será necessário.
O procedimento em si foi descrito pela editora de beleza como a sensação mais desconfortável e estranha. “Você pode sentir o preenchedor passando pela sua pele, como concreto molhado sendo espremido no seu queixo. Felizmente, o processo acabou bastante rápido”, contou Xue.
Em um primeiro momento ela não percebeu muita diferença, mas no caminho para casa notou que o seu queixo tinha um ângulo bem definido desde a parte inferior da orelha até o queixo. “O meu queixo aparentava mais acentuado e o meu rosto, de maneira geral, aparentava estar mais angular e esculpido”, descreveu.
Meses após a realização do procedimento, a editora de beleza afirmou que a sensação é de um queixo bem definido. “O resultado é sútil o suficiente que ninguém percebe somente ao olhar para mim, mas a diferença definitivamente está ali, eu noto na maioria das fotos. Há uma definição que nunca existiu antes. O procedimento fez a minha gordura no pescoço desaparecer? Não, mas certamente fez o meu pescoço parecer mais erguido e, desta forma, mais fino”, ponderou Xue.
Se o seu objetivo com os procedimentos estéticas é dar uma atenuada no volume da face, conheça as dicas de como emagrecer o rosto rápido.
A redatora Rhea Cartwright também relatou sobre a sua experiência com um preenchimento de queixo. Ela contou que recorreu ao tratamento porque considerava o seu queixo pequeno e desproporcional em relação às outras características do seu rosto, fazendo com que ela sentisse que faltava equilíbrio para a sua face.
“Com o creme anestésico em efeito, eu não senti nada mais do que uma pressão estranha conforme o gel era gentilmente injetado. Depois de cada pequeno ajuste, a médica dava um passo atrás e avaliava as mudanças no meu rosto antes de continuar”, descreveu Cartwright a respeito do seu procedimento.
A redatora contou que, embora ninguém tenha notado que ela se submeteu a um preenchimento de queixo, ao comparar as suas fotos de antes e depois, as diferenças são impressionantes. Era justamente isso o que ela tinha como meta ao fazer o tratamento: “Eu estou feliz que ninguém pode ver uma diferença na vida real até que eu deixe que eles saibam. Eu queria um ajuste sútil e foi exatamente o que eu consegui”, finalizou.
Imagens de antes e depois de preenchimento do queixo
Cuidados com o preenchimento do queixo
Se você ficou interessado em fazer um preenchimento de queixo para remodelar a região, antes de tudo deve marcar uma avaliação com um médico dermatologista ou cirurgião plástico para saber se o procedimento é realmente o mais indicado e seguro para você e tirar todas as suas dúvidas a respeito da técnica.
Não se conhece o suficiente a respeito da segurança da aplicação de ácido hialurônico (substância aplicada no procedimento do preenchimento de queixo) na pele para as mulheres grávidas e para as mulheres que amamentam.
Portanto, para elas é aconselhável agir com segurança e evitar o seu uso. Se você está gestante ou na fase do aleitamento do seu neném, converse com o médico a respeito disso.
Uma vez que o especialista tiver liberado que você faça o procedimento, peça a ele uma indicação de um profissional qualificado e habilitado para realizar a técnica do preenchimento de queixo.
A colocação errada da injeção ou do preenchedor pode provocar um dano nervoso que pode vir acompanhado de dor ou sensibilidade, morte do tecido (necrose) e outros danos na pele. Um profissional sem experiência adequada para realizar o procedimento pode causar protuberâncias ou deixar áreas assimétricas no paciente.
Após encontrar um profissional qualificado e de confiança para fazer o seu preenchimento de queixo, ouça atentamente e obedeça a todas as instruções que forem passadas por ele em relação aos cuidados que você deve tomar antes, durante e depois da execução do procedimento.
Por exemplo, após a realização do preenchimento de queixo, o paciente precisa evitar o uso de maquiagens, a prática de exercícios físicos, a exposição ao sol, as saunas e os spas.
Possíveis reações adversas do preenchimento de queixo
A redatora Rhea Cartwiright relatou que sua médica aconselhou-a a retornar imediatamente se experimentasse uma reação adversa, o que poderia ser sinal de oclusão vascular em decorrência da injeção em um vaso sanguíneo.
A redatora compartilhou que após o tratamento teve um hematoma leve ao longo de um ou dois dias, mas que o problema atenuou-se depois de três ou quatro dias.
Além do hematoma, o paciente pode experimentar sintomas como inchaço, sangramento e vermelhidão após submeter-se à técnica. Eles são mais prováveis para quem faz uso de medicamentos anticoagulantes (remédios para afinar o sangue) ou sofre com um distúrbio hemorrágico.
Apesar de ser raro, o ácido hialurônico pode provocar reações alérgicas. Caso você experimente algum dos citados ou qualquer outro efeito colateral após submeter-se a técnica, informe rapidamente o profissional de saúde responsável pelo tratamento a respeito de problema.
Isso é aconselhável mesmo quando o sintoma não aparentar ser tão grave assim porque permite verificar a real seriedade da reação em questão e receber o tratamento apropriado caso seja necessário.
Referências Adicionais:
- https://www.webmd.com/beauty/cosmetic-procedures-overview-skin#2-8
- https://www.webmd.com/vitamins/ai/ingredientmono-1062/hyaluronic-acid
Você já ouviu falar do preenchimento de queixo? Tem vontade de fazer esse procedimento? Comente abaixo!
Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.Fonte: Mundo Boa Forma
Comentários
Postar um comentário