Pular para o conteúdo principal

Receita de wrap light com atum fácil de fazer

Receitas fáceis que podem aparecer tanto no café da manhã, quanto no almoço, lanche ou jantar são maravilhosas, não é mesmo? Mas, melhor ainda é se além de fáceis de preparar, essas receitas também forem light.

Sabe quem corresponde a todos esses requisitos? O wrap light que vamos aprender como fazer hoje. Isso porque o prato fica pronto bem rápido e é bastante versátil, podendo aparecer nas mais diferentes refeições.

Na receita, o disco de pão envolve uma fonte de proteínas (o atum ralado ao natural), ao lado de ingredientes saudáveis como espinafre, ricota tomate, cenoura, alface e temperos. Além disso, ele ganha um pouco de maionese light, o que ajuda a deixar o prato bem saboroso e cremoso.

Portanto, o wrap light pode ser uma opção ideal para aqueles dias de correria, em que não dá tempo de preparar uma refeição mais elaborada. Assim, você consegue fazer algo rapidamente, sem precisa recorrer a comidas prontas ou industrializadas, cheias de calorias e gorduras ruins.

Para conferir como o sanduíche enroladinho é fácil de preparar e fica uma delícia, experimente-o agora mesmo! Aproveite que o passo a passo do wrap light está logo abaixo e mãos à obra!

Wrap
Imprimir

Wrap light

Aprenda uma receita light bem fácil para quando estiver na correria. Fica uma delícia!
Course Almoço, Café da manhã, Jantar, Lanche
Cuisine Americana, Árabe, Brasileira
Diet Low Calorie
Keyword wrap, wrap de atum, wrap light
Prep Time 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Porções 1
Calorias 348kcal

Equipment

  • Tigela
  • Travessa

Ingredients

Instructions

  • Preaquecer o forno. Amassar a ricota em uma tigela. Adicionar a maionese, a cenoura, o atum e o espinafre. Misturar até formar um creme. Se achar que precisa, adicionar um pitada de sal.
  • Abrir o pão em uma travessa que possa ir ao forno. Espalhar bem o creme de ricota. Completar om as rodelas de tomate, o alface, o orégano e o azeite.
  • Levar ao forno por 10 minutos. Após tirar do forno, enrolar na forma de um wrap e servir-se.

Nutrition

Porção: 1 | Calorias: 348kcal | Carboidratos: 41g | Proteína: 18g | Gordura: 12g | Gordura Saturada: 4g | Colesterol: 32mg | Sódio: 591mg | Potássio: 487mg | Fibras: 3g | Açúcar: 3g | Vitamina A: 6976IU | Vitamina C: 18mg | Cálcio: 159mg | Ferro: 3mg


Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma

Grávida pode usar henna na sobrancelha?

Usar henna na sobrancelha parece um procedimento inofensivo, mas se você está grávida é importante questionar alguns pontos relacionados ao uso do produto. Isso porque todo e qualquer produto aplicado na pele é absorvido através dela. E, algumas vezes, tais substâncias podem atravessar a placenta e atingir o feto. Certamente, os cuidados estéticos durante a gravidez são importantes para o bem estar e autoestima da mulher, mas é preciso tomar algumas precauções quanto ao uso de henna. Veja quais são eles. Grávida pode usar henna na sobrancelha? A henna é extraída de uma planta e seu uso é liberado na gravidez, mas com algumas ressalvas. A henna 100% natural é segura na gravidez Saiba se a henna é natural ou não De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a henna é segura na gravidez dependendo da sua composição. Assim, o ideal é usar a henna 100% natural, que é livre de ingredientes como iodo, amônia ou metais pesados que podem prejudicar o bebê em des...

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vír...