Como o grande país que é em termos de território e população, o Brasil é composto por diferentes hábitos e culturas. Isso inclui a culinária tradicional do país, que conta com os mais diferentes pratos típicos, variando muito de região para região.
Por exemplo, você já ouviu falar do piracuí? Trata-se de uma farinha de peixe muito conhecida na Amazônia, que pode ser utilizada no preparo de farofas, tortas e do famoso bolinho de piracuí.
Que tal levar um pouquinho da região para a sua casa e aprender como preparar esses bolinhos? No entanto, a versão da receita que vamos conhecer hoje é um pouco diferente e mais saudável: em vez de ser frita, ela é assada! Afinal, não é novidade que a fritura faz mal.
Ao lado do piracuí ou farinha de peixe, a preparação também conta com ingredientes como batata, ovos e temperos deliciosos como cebola, coentro, salsinha, cebolinha e pimenta de cheiro.
Se quiser, você pode testar a receita do bolinho de piracuí assado agora mesmo. O passo a passo está logo a seguir:
Bolinho de piracuí assado light
Equipment
-
Panela
-
Tigela
-
Assadeira
Ingredients
Instructions
-
Cozinhe as batatas em uma panela com água até que fiquem bem macias. Após, amasse bem até obter a consistência de um purê. Preaqueça o forno em 200º C.
-
Com exceção do azeite e da água já usada, junte a batata amassada com o restante dos ingredientes em uma tigela. Misture tudo muito bem para formar uma massa homogênea.
-
Divida a massa em porções pequenas e modele no formato de bolinhos. Pincele os bolinhos com azeite e distribua-os em uma assadeira bem grande, deixando um espaço entre um e outro.
-
Leve ao forno preaquecido para assar até dourar.
Notes
- O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme o tamanho em que você modelar cada bolinho.
Nutrition
Fonte: Mundo Boa Forma
Comentários
Postar um comentário