Pular para o conteúdo principal

Como Joaquin Phoenix Perdeu 23,5 Kg Para Papel Vencedor de Oscar em ‘Coringa’ – E Quão Mal Isso Fez a Ele

Phoenix

Na noite do último domingo (9), a 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2020, teve como um dos seus vencedores, como Melhor Ator Joaquin Phoenix, intérprete do lendário personagem Coringa no filme que leva o mesmo nome.

O ator chegou a perder mais de 23 kg para interpretar o Coringa e disse que a perda de peso lhe dava uma sensação de controle e confiança para se aprofundar na personalidade do anti-herói. No entanto, a dieta extremamente restritiva do ator vencedor do Oscar, que foi supervisionada por um médico, mesmo assim o trouxe alguns efeitos colaterais, segundo o próprio.

Alguns meses antes do início das filmagens, o ator de 45 anos leu o roteiro e se encontrou com o escritor e diretor Todd Phillips. Foi decidido que ele precisava “parecer faminto e doentio” para fazer justiça ao papel. E é a partir daí que começamos a entender por que essa perda de peso não foi saudável – ou seja, não tente replicar em casa.

Antes de seguir a dieta extremamente restritiva, Phoenix se reuniu com um médico para garantir que sua saúde não fosse posta em risco. “É algo que eu já fiz antes e você trabalha com um médico regulamentado, supervisionado e seguro”, disse ele ao Access Hollywood.

Essa é uma prática comum que atores fazem para interpretar determinados papéis em filmes, e por isso estão sempre supervisionados por médicos altamente capacitados durante todo o processo. O próprio ator já havia trabalhado com o mesmo médico em O Mestre, de 2012, que por coincidência também lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Aproveite e confira a verdade sobre os atores e os esteroides anabolizantes para ganhar massa muscular, um caminho inverso ao feito por Joaquin Phoenix, que é muito comum para aqueles que protagonizam heróis no cinema.

Como foi a dieta de Joaquin Phoenix?

Grande parte do processo de perda de peso baseou-se na restrição de calorias em um curto espaço de tempo para que seu personagem parecesse desnutrido, com as costelas e a coluna salientes – se você já assistiu ao filme, deve ter percebido tal aparência.

Havia rumores de que Phoenix comia apenas uma maçã por dia para se preparar para o papel, mas o próprio ator os refutou. “Não, não era uma maçã por dia. Eu também comia alface e feijão verde cozido no vapor”, disse ele.

Ainda assim, essa é uma dieta extremamente restritiva que não deve ser replicada. Veja outras dietas milagrosas mais perigosas que são famosas por serem extremamente restritivas.

Que problemas desenvolveu?

Phoenix admitiu que o processo foi fisicamente muito difícil e até subir lances de escadas “levava cerca de 30 segundos” para “se convencer”.

O ator foi claro sobre as implicações de tomar medidas tão extremas para Coringa: “Acontece que isso afeta seu psicológico”, disse ele, “e você realmente começa a enlouquecer quando perde tanto peso em um curto período de tempo”.

Joaquin Phoenix afirmou que acabou até mesmo desenvolvendo uma espécie de distúrbio mental. “Eu acordava e me pegava de vez em quando obcecado por cerca de 100 gramas”.

Por isso, vale a pena conhecer os principais sintomas da anorexia, sinais e cuidados e também os principais sintomas da bulimia, dois dos distúrbios relacionados à perda extrema de peso mais comuns, para saber diagnosticar, seja em si mesmo ou em uma pessoa próxima, e buscar ajuda o mais rápido possível.

Fontes e Referências Adicionais:

Você assistiu ao filme Coringa e percebeu que Joaquin Phoenix havia perdido muito peso para interpretar o papel? Já tinha ouvido falar da dieta altamente restritiva? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Alimentação para herpes: o que comer e o que evitar

Se você tem herpes, deve saber o quanto é incômodo quando a ferida retorna, após algum tempo inativa. E são constantes esse vai e volta da ferida, que pode acontecer devido a vários fatores. Agora, será que existem alimentos que podemos comer ou evitar para prevenir o aparecimento ou resolver uma crise mais rapidamente?  O herpes se desenvolve como resultado de uma infecção pelo vírus herpes simples, que fica adormecido por um período, até que é ativado por alguns gatilhos. Não há dúvidas de que gripes, flutuações hormonais e condições ambientais sejam gatilhos para o surgimento do herpes, mas e os alimentos?   Ainda não há muitos estudos que relacionam alimentação e herpes, mas há indícios de que comer alimentos ricos em lisina e evitar aqueles com arginina possam prevenir o aparecimento de herpes ou tornar a cicatrização da ferida mais rápida, diminuindo o tempo do ciclo. Além disso, ingerir alimentos que fortalecem o sistema imunológico parece ajudar a manter o vírus inativo. V