Pular para o conteúdo principal

Exercício e estresse

Você teve um dia cansativo, com muitas cobranças e metas a serem batidas. O dia acabou e o que você menos quer é sair para o treino, já que o estresse está nas alturas. Essa, infelizmente, é a rotina de muitos praticantes. Eliminar esses problemas pode parecer difícil e até impossível, mas saiba que o ponto de virada vai acontecer se você fizer o caminho inverso e sair para correr mesmo no auge do cansaço psicológico. Assim, conseguirá deixar essa tensão longe, encontrando alívio para o estresse e mais qualidade de vida.

Saber dosar o exercício físico em um cenário como esse é de suma importância. Até mesmo caminhar é válido, caso perceba que a corrida está aumentando os sintomas do estresse.

A caminhada e a corrida melhoram sua saúde e aumentam a sensação de bem-estar, o que coloca mais energia em seus passos todos os dias. Por isso, faz sentido que o primeiro passo para relaxar seja usar métodos físicos para reequilibrar o corpo e a mente.

Pesquisas feitas no Mind/Body Center for Women’s Health at Beth Israel Deaconess Medical Center, na Inglaterra, afirmam que 30 minutos de caminhada pode diminuir até 25% do seu nervosismo mental.

 

Leia mais

Correr na areia: o que você precisa saber para entrar nessa onda

Correr no frio: saiba se proteger para evitar lesões

A corrida é uma importante aliada para o sono

 

A corrida segue na mesma linha caso o praticante se encontre em um estágio de stress menor. Neste caso, os benefícios serão cada vez maiores e se tornarão aliados na evolução de fatores como: bem-estar, disposição física, sistema imunológico, controle da pressão sanguínea, humor, auto-estima, fortalecimento dos ossos, visão positiva, composição corporal com a diminuição do porcentual de gordura, desempenho sexual e diminuição do risco de câncer (ULM, 2009).

Recomendo também alongamento e meditação. Fazendo isso, você perceberá que esqueceu dilemas e irritações e compreenderá que nada é mais importante que o presente, diminuindo a ansiedade. Aos poucos, o praticante irá se tornando uma pessoa mais calma e com mais clareza em tudo o que faz.

Bons treinos e dias mais leves para nós.

O post Exercício e estresse apareceu primeiro em Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma