Pular para o conteúdo principal

5 Itens que Você Deve Incluir na Dieta Após os 60 Anos

Idosos com alimentação saudável

Se você estiver nos 60, você pode manter sua saúde incluindo esses suplementos em sua dieta diariamente:

Vitamina D e cálcio

A saúde óssea se torna uma grande preocupação tanto para homens quanto para mulheres a partir dos 60 anos. Torna-se necessário que as pessoas consumam cálcio e vitamina D nessa idade para sustentar sua saúde óssea. Consumir laticínios, juntamente com vegetais verdes, sementes e frutas é recomendado para pessoas pertencentes a esta faixa etária pela nutricionista Cassandra Barns.

A vitamina D e a ingestão de cálcio ajudam a impulsionar os benefícios que os exercícios de musculação ou quais outros, como tênis, dança e jogging, podem promover à saúde durante esta idade.

Ácidos graxos ômega-3 e ômega-6

Para cuidar da saúde do coração, do cérebro e da vista, certifique-se de consumir ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em abundância. Nozes e frutos do mar são fontes ricas em ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a manter a aparência da sua pele e também ajuda a prevenir a perda de líquidos, além de combater o envelhecimento.

Vitamina B12

A deficiência de vitamina B12 é um fenômeno comum em pessoas mais velhas. Essa vitamina desempenha um papel crucial no transporte de oxigênio ao redor do corpo, ajuda a função cerebral e também cria glóbulos vermelhos.

A falta de vitamina B12 pode desencadear a produção de homocisteína em nosso corpo, o que é muito prejudicial para a saúde do coração, do cérebro e dos ossos. É recomendado o consumo de carnes vermelhas, peixes oleosos e cogumelos para prevenir a deficiência de vitamina B12.

Se você é vegetariano, você pode consumir laticínios como o leite, queijo suíço e iogurte para cumprir as suas necessidades de vitamina B12. Bananas e amêndoas também são boas fontes desta vitamina.

Você ou algum familiar que tenha passado dos 60 anos tem o costume de tomar estes suplementos ou consumir alimentos ricos nos nutrientes? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Fonte: Mundo Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma