Pular para o conteúdo principal

6 sinais de que você está exagerando no treino

1. Dor muscular

O incômodo pós-treino é comum, mas o excesso de exercício físico impõe uma dor constante, mesmo durante a prática de atividades leves. “Mesmo sem ter feito muito esforço, você sente como se tivesse realizado um treino extenuante”, explica Vanessa Branco, educadora física da Bodytech JK Iguatemi, em São Paulo.

2. Enjoo

O mal-estar e a dor de estômago são sinais de que você tem que pegar mais leve. “Quando você faz exercícios, principalmente os de alta intensidade, o sangue deixa o sistema gastrointestinal para abastecer os músculos trabalhados, que precisam de oxigênio. Isso pode causar náuseas”, explica Vanessa.

3. Tontura 

O stress físico intenso altera os níveis hormonais de cortisol e testosterona, especialmente entre as mulheres. Daí, a sensação de cabeça zonza dá as caras.

4. Cheiro forte

Quando você se exercita além da conta, o corpo começa a metabolizar proteína e, como consequência, aumenta os níveis de amônia no organismo. “A liberação desse composto acaba sendo feita pela urina e pode intensificar seu odor”, diz Vanessa. É possível também que a substância seja liberada por meio do suor.

Leia também: Defina bumbum e abdômen com treino da Mulher-Maravilha

5. Irritabilidade

A atividade física tem o poder de melhorar o humor e aumentar a disposição, mas, em excesso, causa justamente o efeito contrário. O exagero sobrecarrega o sistema nervoso simpático. “Isso causa irritabilidade, alterações de humor, ansiedade, dificuldade para se concentrar e insônia”, enumera Vanessa.

6. Perda de apetite

“A American College of Sports Medicine já comprovou que o exercício vigoroso demais suprime transitoriamente o apetite”, revela Vanessa. Um indivíduo que exagera constantemente na atividade física sem dar o tempo necessário para que o corpo se recupere, não consegue reverter esse processo no curto prazo.



Fonte: Revista Boa Forma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma