Pular para o conteúdo principal

Cachorro é aposta de inglês para fazer 5 km abaixo de recorde mundial

O recorde pessoal do inglês Ben Robinson correndo 5 km é 14min59s, mas ele aposta em um pacer de quatro patas para melhorar ainda mais suas marcas: Blake, um weimaraner acostumado a participar de competições de canicross, a corrida cross country praticada com cães. Ele quer correr com o cachorro abaixo da marca do recorde mundial (para humanos) da distância.

Robinson levou Blake no último fim de semana ao Campeonato Mundial de Canicross, disputado na Polônia, em que  o weimaraner competiu com outros cães. Acompanhar seu animal de estimação em treinos e viagens tem sido um desafio físico para o dono.

“Fizemos 4.2 km sub-12min30s em dois dias consecutivos, então tenho que me acostumar com a velocidade dele. Os isquiotibiais e os glúteos sentiram o ritmo, já que passamos por alguns trechos escorregadios em declive. Quando você é conduzido pelo Blake, até uma caminhada é uma sessão de treinamento difícil.”

O inglês traçou metas ousadas – para não dizer impossíveis – para alcançar com Blake. A marca que pretende atingir – 12min10s nos 5 km – está abaixo do recorde mundial dos 5.000m em pista, que pertence ao etíope Kenenisa Bekele (12min37s).

 

Leia mais

Conheça Ruby, a pequena cadela que corre 5 km em 16 minutos

10 dicas para correr com o seu cachorro

A história de Maratón, o cachorro que correu 42km na Argentina

 

“Acredito que podemos melhorar. Blake ainda é um cachorro novo e eu estou aprendendo no esporte. Não acho que estamos longe do tempo de 12min10s nos 5 km. Tenho objetivos também para distâncias mais longas, mas tenho que ser correto com o cachorro tanto física quanto mentalmente”, diz.

Mas qual efeito correr com o cachorro trouxe para o inglês? Além das dores, Robinson agora se sente mais consistente durante as passadas. O problema, em algumas situações, é lidar com a agitação canina quando os treinos não são feitos.

“Não tenho certeza do efeito físico que isso gerou, mas eu diria que foi a consistência. Os cães estão sempre prontos para correr, mesmo que apenas me acompanhem. Eles nunca deixam você para baixo, mas são um verdadeiro pesadelo se não conseguem correr.”

Nas competições internacionais de canicross, Blake e outros cães passam por exames antidoping. Os tempos citados por Robinson não foram averiguados por entidades esportivas internacionais.

O post Cachorro é aposta de inglês para fazer 5 km abaixo de recorde mundial apareceu primeiro em Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma