Pular para o conteúdo principal

Competição de Masters tem 3 recordes mundiais batidos

As pistas não impõe vida útil aos seus atletas. Prova disso é a Competição de Masters, ou USATF Outdoor Masters Championships, sediada em Washington no último fim de semana, que teve 3 recordes mundiais batidos por competidores da terceira idade.

O que mais chamou atenção foi Roy Englert, de 95 anos, nascido em Springfield, Virgínia, que bateu o recorde mundial da categoria ”over-95” nos 800 metros. O Veterano da Marinha americana alcançou a linha de chegada em 5min58s5, superando a marca do ex-recordista Herb Kirk em quase 5 segundos.

William Platts, de 90 anos, nativo de Idaho, se tornou o novo recordista da categoria ”over-90” em arremesso de dardos. O participante realizou um arremesso que viajou por 31,46 metros, assim superando em 2,9 metros a marca anterior.

O caçula dos novos recordistas mundiais é Charlie Allie, de 70 anos, nativo de Pittsburgh. O competidor bateu o recorde da categoria ”over-70” na corrida de 400 metros, finalizou o trajeto em 59s18, superando em 16 segundos a antiga marca. Em 2013, Charlie foi eleito o atleta do ano da USATF.

 

Leia mais

A idade influencia o desempenho na corrida? Entenda

Por que correr na terceira idade?

Sobrevivente de câncer, senhor se classifica para Jogos Seniores 2019

 

Orville Rogers, o centenário mais querido da torcida, acabou abandonando a corrida dos 800 metros por causa do calor. Porém se sentiu tão bem no dia seguinte que quebrou o recorde americano da categoria ”over-100” nos 400 metros em 5min07s26.

Nessa idade o que mais importa é estar saudável e se divertir, e a corredora Betty Stroh, de 85 anos, sabe bem disso. A competidora venceu a corrida de 100 metros e tirou onda na comemoração. Confira:

The post Competição de Masters tem 3 recordes mundiais batidos appeared first on Ativo.



Fonte: Ativo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma