Pular para o conteúdo principal

Cannondale MTB Festival: Impacto econômico de 15 milhões em Mairiporã-SP

Cannondale MTB Festival: confira os números do evento que teve impacto econômico de 15 milhões em Mairiporã-SP

Foto: Gustavo Epifanio/Cannondale MTB Festival

Durante três dias, um público de 23 mil pessoas lotou a área do Instituto Mairiporã, para acompanhar de perto a definição dos campeões nacionais de mountain bike em quatro modalidades: o inédito mountain bike elétrico (E-MTB), cross country olímpico (XCO), maratona (XCM) e downhill (DH).

Um evento esportivo que já nasceu gigante. Assim pode ser definido o Cannondale MTB Festival, realizado entre os dias 19 e 21 de julho, em Mairiporã, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Se antes de sua realização já tinha números impressionantes, como por exemplo um aporte de 2 milhões de reais por parte dos sócios e patrocinadores, depois de concluída a edição inédita isso ficou ainda mais evidente. A começar pelo público: 23 mil pessoas acumuladas nos três dias e um impacto econômico de R$ 15 milhões no mercado local.

Foto: Gustavo Epifanio/Cannondale MTB Festival

E os números não param por aí. Ao todo, 6.000 leitos foram ocupados pela rede hoteleira da região no período. Com 600 pessoas no estafe, o Cannondale MTB Festival gerou 500 empregos diretos e outros 3.000 indiretos. Na Vila da Bike, a soma de negócios feitos pelos expositores chegou a marca de 1 milhão de reais. A capacidade de estacionamento, de 1.200 vagas, teve que ser expandida, já que ao todo 6.000 veículos estacionaram no evento nos três dias. Por fim, em termos de hidratação, foram 50 mil litros de água consumidos, além de 3.000 litros de chope vendidos durante os três dias.

A ideia de realizar um grande festival tendo a bike como fio condutor foi objetivo dos organizadores desde o início. Além das competições, o público que compareceu ao Instituto Mairiporã teve diversas atividades à disposição. Desde bike test de diversos modelos Cannondale até test ride de 12 carros para serem experimentados na Jeep Experience.

Você também pode gostar:

 

Na estrutura, os atletas e visitantes também puderam se alimentar em um dos 15 food trucks disponíveis – além de uma estrutura de exposição de diversas marcas do universo ciclístico. Especificamente para os competidores, foi disponibilizado um espaço para massagens regenerativas e relaxantes. Na noite de sábado, um dos pontos altos do Festival: um show dos Titãs ajudou a aquecer o público no inverno paulista.

Se fora das pistas os números foram expressivos, dentro delas também. Foram mais de 60 campeões, entre eles oito vencedores nas elites e vários outros nas mais variadas categorias por idade, definidos nas quatro modalidades em disputa: o inédito mountain bike elétrico (E-MTB), com dois vencedores, cross country olímpico (XCO), maratona (XCM) e downhill (DH).

“Para a cidade de Mairiporã foi um sentimento de orgulho muito grande receber um evento do porte do Cannondale MTB Festival. Andando pela cidade percebemos todo mundo comentando e falando do sucesso que foi o evento. É uma cidade que sempre teve vocação pro mountain bike, mas faltava um evento oficial pra chancelar isso. Além da questão do comércio local, que consegui comportar tantas pessoas na cidade e recebeu uma injeção que mexeu com a economia local”, contou Wagner Quirino, coordenador de turismo da cidade.

Transmissão inédita

Foto: Gustavo Epifanio/Cannondale MTB Festival

O evento contou  ainda com mais uma inovação: pela primeira vez na história uma competição de mountain bike teve transmissão ao vivo para todo Brasil pela televisão, pelo canal Bandsports. Além disso, as provas válidas pelos brasileiros foram transmitidas via internet, por três canais diferentes, MTB90, Pra Quem Pedala e a própria Bandsports.

Os campeões nacionais da Elite

Na abertura do evento, Albert Morgen e Patrícia Loureiro, ambos multi-campeões nacionais em sua categorias, conquistaram o título do inédito e-mountain bike, o E-MTB. No tarde de sábado e na manhã de domingo, Henrique Avancini e Letícia Cândido fizeram uma dobradinha histórica, ao vencerem o XCO e o XCM, respectivamente. Quem encerrou a festa foram os campeões do downhill, Gabriel Giovannini e Mariana Lopes.

O Cannondale MTB Festival tem patrocínio de Jeep, Monster Energy, Coca-Cola, Barbedo, Cannondale, Shimano e Vittoria.

*conteúdo promocional

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Cannondale MTB Festival: Impacto econômico de 15 milhões em Mairiporã-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma