Pular para o conteúdo principal

Lauro Chaman é Ouro no Ciclismo de Pista do Parapan de Lima 2019

Brasileiro ainda estabeleceu novo recorde Parapan-Americano; equipe brasileira também comemorou o bronze de Márcia e Cristiane na Tandem.


Duas medalhas deixaram o paraciclismo brasileiro em festa nesta terça-feira, durante o encerramento das provas de Pista, em Lima, no Peru. As atletas Márcia Fanhani (deficiente visual) e Cristiane Silva (piloto), que competem na Tandem, conquistaram o segundo bronze na competição, desta vez na prova do 1km contrarrelógio. Já Lauro Chaman, da categoria MC5, fez bonito e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio para comemorar o ouro na Perseguição Individual.

Com uma fase classificatória impecável, Lauro Chaman conseguiu classificação para a disputa do ouro após cravar o melhor tempo do dia e ainda estabelecer o novo recorde parapan-americano da prova de Perseguição Individual com 4min35s358. O antigo recorde pertencia ao também brasileiro João Schwindt (falecido em 2012).

No confronto final, contra o colombiano Diego Duenas, Lauro voltou a pedalar forte e não deu a menor chance para o adversário, conseguindo alcança-lo e garantir a medalha de ouro mesmo antes de completar o percurso. O bronze ficou com o colombiano Carlos Vargas.

“Gostaria de agradecer a toda a força da torcida brasileira, que mesmo alguns estando longe eu fico sempre muito grato por receber tantas mensagens de carinho. Estou muito feliz pelo resultado conquistado hoje. Sem dúvidas essa foi mais uma página importante da minha história, escrita com muito suor e trabalho que terminou com alegria e felicidade. Compartilho esse resultado com todos os meus companheiros de equipe, comissão técnica, e também sou muito grato por todo o empenho e dedicação da CBC e do CPB com a nossa modalidade”, destacou Lauro.

Ainda na prova de perseguição, o Brasil marcou presença com Soelito Gohr na 6ª colocação, Luis Steffens em 9º lugar e André Grizante na 10º colocação.

Você também pode gostar:

 

Na prova do 1km contrarrelógio da categoria Tandem B, a dupla brasileira, formada por Marcia Fanhani e Cristiane Silva cravou o tempo de 1min16s384 e conquistou a segunda medalha de bronze na competição. A primeira medalha foi alcançada na última segunda-feira (26/08), na prova de Perseguição Individual.

O ouro ficou com as canadenses Bouchard e Gagnon, com 1min15s310, seguidas por Shibley e Lemiski, também do Canadá, que levaram a prata depois de marcarem 1min16s132. A seleção brasileira ainda contou com Gilce Duarte (deficiente visual) e Lorena Oliveira (Piloto) finalizando na 6ª colocação.

A equipe brasileira de Paraciclismo se prepara agora para encarar as provas de estrada, que acontecem entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. No masculino, o grupo é formado por Lauro Cesar Chaman (Classe MC5), Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Luis Steffens (MC4), Eduardo Pimenta (Handbike MH3), Mauricio Dourado (MH3) e Carlos Alberto (MC1). Entre as mulheres, Marcia Fanhani (Tandem B), Samirian Grimberg (WC2), Gilce Cristina (Tandem B), Ana Raquel (WC5) e Telma Aparecida (WC5) são as representantes.

Assessoria de Comunicação – CBC

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com

 

 

 



Continuar Lendo: Pra Quem Pedala / Lauro Chaman é Ouro no Ciclismo de Pista do Parapan de Lima 2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de granola low carb deliciosa

A granola é o acompanhamento que muitas pessoas escolhem para comer com fruta ou iogurte na dieta. Mas, quando a intenção é reduzir os carboidratos, é preciso tomar cuidado com o alimento. Um motivo é que muitas granolas industrializadas trazem açúcar adicionado, o que aumenta o seu teor de carboidratos. Porém, mesmo as caseiras e sem adição de açúcar extra podem ter aveia, que embora seja saudável e nutritiva, também é fonte de carboidratos . Entretanto, quem está cortando os carboidratos não precisa abandonar o acompanhamento. Basta optar por uma granola low carb, como a que vamos aprender a fazer hoje. O prato conta com um mix de oleaginosas e sementes. Além disso, ele leva coco em pedaços ou ralado, noz-moscada, canela em pó e extrato de baunilha, que deixam o acompanhamento mais saboroso.  Venha experimentar como a granola low carb fica incrível! Aprenda o passo a passo da receita e prove hoje mesmo! Imprimir Granola low carb

Sensibilidade ao glúten não celíaca: o que é, sintomas e tratamento

Você costuma sentir a barriga inchada, alteração no trânsito intestinal normal, seja com constipação ou diarreia, e azia logo após comer pães e massas? Já suspeitou de doença celíaca, mas o diagnóstico foi negativo? Você pode ter sensibilidade ao glúten não celíaca.  A sensibilidade ao glúten não celíaca é quando uma pessoa apresenta sintomas semelhantes aos da doença celíaca, sem ter a doença. Quem é sensível ao glúten não apresenta os mecanismos de reação alérgica e nem de doença autoimune, que definem os quadros clínicos da alergia ao trigo e da doença celíaca.  O glúten é uma proteína presente em alguns cereais, como o trigo, o centeio, o malte e a cevada, e tem sofrido intensas modificações genéticas para atender à indústria alimentícia. Segundo a Embrapa, o trigo que nós consumimos atualmente contém 20 vezes mais glúten do que há 40 anos. Isso explica por que tanta gente tem problemas digestivos relacionados ao glúten.  Entenda mais sobre a sensibilidade ao glúten não celíaca

Banana engorda ou emagrece? Como comer certo! Dicas e Cuidados

Será que a banana engorda ou ela ajuda a emagrecer? Muitas pessoas se preocupam com a banana na dieta, não querem ganha peso e querem dicas para comer da forma correta. Outras pessoas, por outro lado, querem engordar, ganhar peso com saúde. Veja como a banana pode fazer parte de sua alimentação saudável e até de sua dieta de emagrecimento. Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it. Fonte: Mundo Boa Forma